Ouça ao vivo!

Festival vai mostrar o que o cinema francês tem de bacana com 17 produções inéditas

07 de junho de 2017 - 08:34 | Entretenimento


Festival Varilux de Cinema Francês acontece pela segunda vez

Pode ser que o cinema norte-americano tenha mais espaço e alcance mundialmente, mas outros países têm muito a oferecer em produção audiovisual. E não é sempre que títulos bacanas de outras nacionalidades chegam à Capital. Por isso, o Festival Varilux de Cinema Francês que começa nesta quinta-feira (8), e vai até o dia 21 de junho, possibilita ao público ver grandes atores e títulos em uma telona. Os atores Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard e Omar Sy estão entre os astros que poderão ser vistos nos longas.

Ao todo, são 17 produções inéditas que vão passar na rede Cinemark do Shopping Campo Grande. “É muito importante ter mais uma edição do festival em Campo Grande. É uma oportunidade imperdível para todos os que amam a cultura francesa”, ressalta Márcia Saddi, diretora de comunicação da Aliança Francesa de Campo Grande.

A instituição é responsável pela produção local do Festival Varilux de Cinema Francês por aqui. “Acredito que a Aliança Francesa reafirma seu compromisso como centro cultural da língua francesa, contribuindo para a educação e o desenvolvimento, inserindo Mato Grosso do Sul em um circuito cultural nacional”, pontua. No ano passado, mais de 150 mil pessoas foram até os cinemas prestigiar os filmes trazidos pelo evento. Este ano, serão duas semanas de exibições e outras ações culturais como palestras e debates.

Terenos MS - Notícias - Anúncio Terenos MS - Notícias - Anúncio Terenos MS - Notícias - Anúncio